Máquinas CNC
Conheça o comando Standalone DDCS V3.1

Funcionabilidade
Possui um processador ARM Cortex-M3 de 32 bits e uma memória Flash de 256KB, com funcionamento com taxa de até 500Khz sendo mais rápido que placas como arduino. Ele suporta a entrada de sinais digitais e analógicos, possui 16 entradas e 3 saídas todas fotoacopladas para prevenção de interferência, é capaz de controlar de 3 a 4 eixos simultaneamente (motores de passo ou servo motor).

Além disso, o controlador possui uma interface USB para receber arquivos de código G, também adota uma estrutura de design ARM9 + FPGA, garantindo controle confiável e fácil operação. Contém uma tela tft de 5” com resolução de 480 x 272, apresenta 17 teclas de atalhos e funções contendo teclas que abrange até 3 funções, apresenta algoritmo de atualização para upgrade possuindo suporte de interpolação suave, realiza controle analógico de velocidade do motor spindle por uma saída de 0-10v.
Esse comando necessita de uma alimentação 24 volts com no mínimo 500 mA. Possui suporte para pendrive e controle MPG. Detém em seu verso uma tabela com as nomenclaturas de todos os pinos do conector DB25.
O sistema operacional interno é baseado em Linux.

Aplicações
É amplamente utilizado em máquinas CNC de pequeno e médio porte, como routers CNC, máquinas de gravura e impressoras 3D. Ele oferece uma solução de baixo custo e alta precisão para o controle de movimento em máquinas CNC.
Outro ponto interessante do controlador que é possível recuperar o ponto zero caso haja uma queda de energia salvando os dados automaticamente, todos os sensores de fim de curso precisam ser do tipo NPN.
